798 Art Zone

798 Art Zone

O distrito Artístico 798 é uma área localizada no noroeste de Pequim que reúne a maior parte dos estúdios e lojas de arte da cidade.

As ruas do Distrito Artístico 798 também são usadas como um grande centro de exposições e estão repletas de enormes e curiosas esculturas que criam um ambiente muito particular na zona.

A origem do distrito

Originariamente, o distrito estava repleto de fábricas de produtos eletrônicos construídas na década de 1950. O primeiro edifício em se transformar foi a fábrica situada no número 798, que depois daria nome ao complexo.

Em 2002, o atrativo industrial da zona começou a ser usado com motivos artísticos e rapidamente a zona ficou repleta de galerias, estúdios, empresas de design, bares e restaurantes.

Um passeio por 798

O Distrito 798 é um lugar onde a arte contemporânea, a arquitetura e a cultura se misturam com edificações de interesse histórico para criar um valioso conceito, tanto para os especialistas como para aqueles que só querem conhecer.

Embora esteja um pouco afastado do centro, o Distrito 798 é uma zona curiosa que vale a pena visitar se você tiver tempo suficiente.

Horário

Cada loja tem um horário diferente. Algumas fecham às segundas.

Lugares próximos

Templo dos Lamas (7.8 km)
Vila Olímpica de Pequim (8.8 km)
Mercado da Seda (9.2 km)
Torres do Tambor e do Sino (9.7 km)
Lago Houhai (10.4 km)