Torres do Tambor e do Sino

A visita às Torres do Tambor e do Sino é muito recomendada, já que de sua elevada altura oferecem valiosas vistas da cidade, enquanto narram a história antiga de Pequim.

Localizadas sobre um histórico bairro de hutongs, a Torre do Tambor e a Torre do Sino são duas emblemáticas construções que marcaram o ritmo de vida da antiga Pequim.

Além de serem importantes instrumentos musicais na antiga China, o tambor e o sino constituem uma parte importante da história do povo chinês indicando o passo do tempo desde tempos imemoriais.

Durante a Dinastia Han (206 a 220 a.C.), o amanhecer era avisado com a badalada de um sino, enquanto o anoitecer era anunciado ao som de um tambor. Desde então, esses rudimentares “relógios” usados pelo povo chinês foram colocados em todas as cidades do país, construindo-se assim as torres do tambor e do sino.

Torre do Tambor

Com uma altura de 46,7 metros, a Torre do Tambor é um colorido edifício de dois andares de onde se pode contemplar os 25 tambores que no passado foram usados para marcar as horas do dia.

Depois que o último imperador abandonou a Cidade Proibida, as horas deixaram de ser anunciadas da Torre do Tambor e do Sino, mas atualmente é possível ver um espetáculo com especialistas tocando os tambores durante 15 minutos quatro vezes por dia.

Torre do Sino

Situada 100 metros em frente à Torre do Tambor, a Torre do Sino é um robusto edifício de pedra e tijolos de 47,9 metros de altura. No segundo andar está um enorme sino de bronze de 7,02 metros de altura que possui 25 centímetros de espessura e pesa 63 toneladas.

O enorme sino, capaz de produzir um som impressionante que se estende até uma distância de mais de 20 quilômetros, anunciava alegremente a chegada das sete da tarde até o ano 1824, mas, desde então, se vê obrigada a permanecer em silêncio, contemplando a cidade do alto.

Uma visita interessante

Antes de entrar, recomendamos checar os horários das atuações na Torre do Tambor para não perder o espetáculo.

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: 30 iuanes.
Estudantes: 15 iuanes.

Transporte

Ônibus: linhas 5, 60, 107, 124, 815, 819 e 843.

Lugares próximos

Lago Houhai (700 m)
Parque Jingshan (1.9 km)
Parque Beihai (1.9 km)
Templo dos Lamas (2 km)
Cidade Proibida (2.8 km)