O que fazer em Pequim

O que fazer em Pequim

Espetáculo de Kung Fu, a Ópera de Pequim, caminhadas em um dos trechos mais interessantes da Muralha da China. Estas são algumas das coisas que fazer mais populares em Pequim:

Percorrer os hutongs

Explorar sem pressa as antigas ruas da cidade é a melhor forma de conhecer o lado mais amável de Pequim. Ao percorrer os míticos hutongs, você terá a possibilidade de ver os cidadãos fazendo suas atividades cotidianas longe da agitação das grandes avenidas. Você pode percorrê-los a pé ou fazer um tour de rickshaw.

Ver um espetáculo de Kung Fu

O Kung Fu é uma das artes marciais chinesas mais conhecidas a nível mundial. É um espetáculo ver os monges Shaolin lutando enquanto fazem movimentos impressionantes.

Desfrutar de um show acrobático

Os acrobatas chineses são capazes de fazer os movimentos mais surpreendentes que, combinados com as melhores coreografias, um bom jogo de luzes, vestuário e música se tornam um espetáculo chamativo.

Conhecer a Ópera de Pequim

A Ópera chinesa é uma expressão artística muito completa que combina o canto com o diálogo e as acrobacias com as artes marciais, inspirando profundos sentimentos. 

Fazer uma caminhada em Simatai

Para os amantes do esporte, nada é tão gratificante como percorrer os escarpados terrenos de um dos trechos mais interessantes da Muralha da China.

O trecho entre Simatai e Jinshanling é um dos mais íngremes e complicados de percorrer.

Andar de barco nos lagos

Pequim possui agradáveis lagos que oferecem passeios de barco. As melhores opções para essa atividade são o Parque Beihai e o Lago Houhai.

Conhecer os pandas do Zoológico de Pequim

Fundado em 1906, o Zoológico de Pequim é um dos mais antigos da China e possui uma grande quantidade de animais endêmicos do país.

O zoológico tem mais de 14.500 animais, entre os quais se destacam principalmente os ursos panda e os tubarões.

Ver o curioso Parque de Diversões de Pequim

O Parque de Diversões de Pequim foi inaugurado em 1986 e é motivo de uma grande controvérsia porque seus personagens e construções são cópias não autorizadas das da Disney, Warner Bros, etc.