Aeroporto de Pequim, PEK

Aeroporto de Pequim, PEK

O Aeroporto Internacional de Pequim (PEK) é o aeroporto mais importante da Ásia e o segundo mais transitado do mundo, com 96 milhões de passageiros em 2016.

O Aeroporto Internacional de Pequim (PEK) está situado 32 quilômetros a nordeste de Pequim.

O grande crescimento do aeroporto começou quando Pequim foi escolhida como sede para os Jogos Olímpicos de 2008. O Terminal 3, o segundo maior do mundo depois do T3 do Aeroporto de Dubai, foi terminado pouco antes das olimpíadas.

O design interior do novo terminal, obra de Norman Foster, lembra bastante o Terminal 4 do Aeroporto de Barajas, de Madrid. Sua superfície é aproximadamente o dobro que a do aeroporto de Madrid.

Como chegar a Pequim do aeroporto

Serviço de transfer

A opção mais cômoda e rápida. Contratando um serviço de transfer, um motorista estará te esperando no aeroporto com uma placa com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando custos ocultos, possíveis enganos e problemas de idioma.

O preço do serviço é de 35€ por veículo e se pode reservar aqui. Outra vantagem é que é possível pagar em euros, dólares ou yuan.

Táxi

O preço de um táxi do aeroporto de Pequim até o centro da cidade varia entre 90 e 100 yuanes, um preço realmente econômico tendo em conta a distância do aeroporto. É uma forma cômoda e rápida de chegar ao hotel.

Trem Airport Express

O trem Airport Express conecta os terminais 2 e 3 do aeroporto com a estação de metrô Dongzhimen, situada na rua do mesmo nome. Também faz uma parada intermediária em Sanyuanqiao, estação de metrô da linha 10.

O preço é de 25 yuanes por trajeto e parte entre as 6:20 e as 22:50 do terminal 3, e entre as 6:00 e as 22:30 de Dongzhimen. A frequência varia entre 10 e 12 minutos.

Ônibus

Há 18 linhas de ônibus que conectam o Aeroporto de Pequim com o centro da cidade, os destinos são: Xidan, Beijing Railway Station (Estação central de Pequim), Gongzhufe, Fangzhuang, Zhongguancun, Wangjing, Beijing West Railway Station, Shangdi e Tongzhou.

O preço dos ônibus varia de 15 a 30 yuanes por trajeto e circulam aproximadamente das 7:00 às 24:00 horas (partindo do aeroporto) e das 5:00 às 21:00 horas (partindo da cidade).