Compras em Pequim

Compras em Pequim

Pequim é um dos destinos favoritos para os amantes das compras, especialmente aqueles que procuram imitações a preços baixos. 

Em Pequim, os preços dos produtos falsificados são realmente econômicos, mas se você quiser comprar roupa original, você encontrará preços mais elevados que nos Estados Unidos e na Europa.  

Mercados de falsificados

  • Mercado da Seda: Roupa, bolsas, relógios, malas... o Mercado da Seda de Pequim é o centro comercial de falsificados mais importante da China. Quicksilver, Abercrombie, Chanel e Louis Vuitton são algumas das marcas mais imitadas.
  • Mercado das Pérolas: Situado ao lado do Templo do Céu, o “Pearl Market” é muito similar ao anterior. No seu andar superior há um terraço panorâmico e os vendedores estão relativamente mais relaxados.
  • Sanlitun Yashow Clothing Market: Localizado ao lado da luxuosa zona comercial de mesmo nome, esse shopping é menos conhecido e mais tranquilo que os anteriores. A qualidade dos produtos parece ser inferior à do Mercado da Seda. 

Embora imaginemos que você já saiba, nesses três mercados é fundamental negociar. Se eles pedirem 300 iuanes por uma camiseta, não pague mais do que 30 ou 40. Eles vão rir e te chamar de louco, mas no final vão vender.

Ruas comerciais

As seguintes ruas são o símbolo da Pequim mais moderna e cosmopolita (e capitalista) e aqui os preços são proibitivos para a grande maioria dos chineses e turistas).

  • Wangfujing: Localizada em pleno centro da cidade, Wangfujing é a zona comercial mais importante de Pequim. A rua está repleta de grandes shoppings e se parece muito com a Nanjing Street, em Shanghai.
  • Qianmen: Qianmen é uma bonita rua situada ao sul da Praça de Tian’anmen, na qual você poderá encontrar importantes lojas e shoppings. Caminhando poucos metros pelas ruas perpendiculares, você verá alguns dos hutongs mais autênticos.
  • Xidan North Street: Grandes shoppings e um pequeno mercado definem a zona. Xidan é muito similar a Wangfujing, mas diferentemente dessa, Xidan não é uma rua de uso exclusivo de pedestres.
  • Sanlitun: Sanlitun é uma nova zona comercial com as lojas mais exclusivas de Pequim. Vale a pena ir nem que seja só para xeretar. É uma zona muito bem cuidada.

Arte e antiguidades

Se você quer adquirir arte e antiguidades (cuidado com as falsas), não esqueça desses dois nomes:

  • Liulichang Culture Street: A rua Liulichang é uma das ruas mais antigas e famosas de Pequim. Ao longo de seus 750 metros de altura, você vai encontrar lojas de quadros, caligrafias, esculturas e outros produtos artesanais. Está localizada perto de Qianmen.
  • 798 Art Zone: Esta zona abriga um conjunto de ruas onde os jovens designers têm suas oficinas e lojas de arte.

Mais informações

Aqui ampliamos a informação sobre os mercados mais famosos da cidade:

Compras

Mercado da Seda

O Mercado da Seda é o lugar preferido dos turistas interessados em comprar produtos falsificados, como roupas, joias, bolsas e todo tipo de objetos.

798 Art Zone

O distrito Artístico 798 é uma área localizada no noroeste de Pequim que reúne a maior parte dos estúdios e lojas de arte da cidade. Saiba mais.