Vila Olímpica de Pequim

A Vila Olímpica de Pequim foi o lugar onde aconteceram os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A zona está composta por impressionantes estádios e curiosas edificações.

As edificações da Vila Olímpica de Pequim abrigaram os 16.000 atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Construções emblemáticas

  • Estádio Nacional de Pequim: Construído com forma de ninho de pássaro, as vigas de aço se entrelaçam de forma aleatória para formar uma das construções mais especiais do mundo. O curioso edifício ovalado, que conta com 330 metros de comprimento e 220 de largura, está equipado para usar a energia solar e recolhe a água da chuva para usar para regar.
  • Centro Aquático Nacional de Pequim: Com um design que se assemelha a um enorme cubo de água, o centro aquático é o lugar onde se celebraram as competições de natação, natação sincronizada e saltos.
  • Tocha Olímpica: A grande estrutura com forma de tocha foi a encarregada de abrigar a Chama Olímpica durante os jogos de 2008.

Melhor à noite

Se você tiver tempo para visitar a Vila Olímpica de Pequim, o melhor momento para fazê-lo é à noite. Durante o dia, os edifícios parecem anódinos e a visita ao interior não vale muito a pena, mas ao cair da noite, cada uma das construções ganha uma cor muito especial e a zona fica cheia de encanto.

Transporte

Metrô: Olympic Sports Center, linha 8.

Lugares próximos

Templo dos Lamas (5.4 km)
Torres do Tambor e do Sino (5.7 km)
Lago Houhai (5.8 km)
Parque Beihai (7.5 km)
Parque Jingshan (7.6 km)